Apesar da quebra de 1,8% no índice Nível de Actividade da Reabilitação Urbana, o Índice de Carteira de Encomendas registou um crescimento homólogo de 8,0%, evidenciando a manutenção de um elevado dinamismo neste indicador, no mês de Fevereiro, indica a AICCOPN.
No licenciamento total de obras de edificação e reabilitação, impulsionado pela aceleração verificada nos últimos meses, o ano de 2024 terminou com um aumento de 7,6%, reflectindo variações de 8,1% nas licenças para habitação familiar e de 6,1% para edifícios não residenciais, revela a AICCOPN.
A Câmara de Lisboa alterou hoje os termos para a aprovação do projecto de requalificação de três edifícios abandonados na Avenida Fontes Pereira de Melo, aceitando o pagamento de uma compensação monetária, em vez da instalação de uma creche.
O empreendimento Fernandes Thomaz nasce de um edifício histórico totalmente reabilitado situado no centro do Porto, conta com 11 apartamentos de luxo e tem a assinatura da arquitecta Adriana Floret.
A carteira de encomendas no mercado da reabilitação urbana apresenta um crescimento expressivo em Janeiro, revela o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN.
A empresa aposta em projectos que transformam imóveis comerciais subvalorizados – lojas, armazéns e garagens – em soluções de habitação de qualidade e a um preço mais competitivo.
O índice Carteira de Encomendas na Reabilitação Urbana, relativo a Dezembro de 2024, apresentou um maior dinamismo, com uma variação de 1,5% em termos homólogos, acompanhando os sinais de recuperação observados nos últimos meses.
O Mercado de S. Sebastião, junto à Sé do Porto vai ser demolido e o betão da actual infraestrutura vai dar lugar a um novo jardim, transformando o espaço numa zona verde pública.
No âmbito do Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa, a Gebalis inicia novas empreitadas em mais três bairros, nomeadamente nos Bairros Alto do Faia, Bela Flor e Olivais Velho.
O índice Nível de Actividade na Reabilitação Urbana registou uma quebra de 0,7% face ao mesmo período do ano anterior, interrompendo o ciclo de crescimento observado nos meses anteriores, indica a AICCOPN.